Carreiras

O mundo do trabalho

 

Domingo (6/9), no Empregos&Carreiras

Executivo pós-crise
A seleção de novos profissionais passa a ser mais extensa e mira os executivos que calculam risco, preveem tendências e apresentam soluções arrojadas

Médicos do trabalho
Associação exige formação mais longa do que o determinado pelos ministérios do Trabalho e da Educação

Opinião
Consultora indica qual é o papel ideal do departamento de recursos humanos em fusões e aquisições

Vagas
Oportunidades de trainee e estágio, vagas para deficientes e bolsa de estudo no exterior

Escrito por Raquel Bocato às 22h41

Comentários () | Enviar por e- mail | PermalinkPermalink #

GM está com vagas abertas para engenheiros e estagiários em diversas áreas

 
 

GM está com vagas abertas para engenheiros e estagiários em diversas áreas

Embora esteja demitindo em todo o mundo, a General Motors está contratando no Brasil. Sob a marca Chevrolet (www.chevrolet.com.br), a fábrica de automóveis quer preencher 85 vagas de engenheiro em 2009 e mais 85 em 2010, informa Felipe Nóbrega, da reportagem de Veículos da Folha de S. Paulo.
 
Além dos engenheiros, a empresa também recebe inscrições para estágio. Até 15/9, estão abertas as inscrições para as áreas de vendas, marketing, pós-vendas, recursos humanos, finanças, jurídica, relações públicas, compras, "supply chain", qualidade, manufatura, engenharia, tecnologia da informação, design, planejamento, exportação e gerenciamento de programas.
 
A conclusão do curso de graduação dos candidatos deve ser entre dezembro de 2010 e dezembro de 2011.
 
Confira as vagas em www.elancers.net/frames/gm/frame_geral.asp

Escrito por André Lobato às 17h34

Comentários () | Enviar por e- mail | Vagas | PermalinkPermalink #

5 dicas para visitar uma feira de cursos no exterior

Neste mês, três feiras prometem auxiliar profissionais que buscam cursos no exterior _a Expo Estude no Exterior, a EducationUSAFair e a Educanadá (leia aqui matéria completa na edição de Empregos&Carreiras de 30/8, para assinantes da Folha).
Para quem pretende comparecer a um desses eventos, a diretora do Centro de Educação Canadense, Carolina Cardoso, dá orientações para tirar maior proveito da visita:
 
1. Em algumas feiras de educação no exterior há representantes de cursos de diversos países. É mais produtivo ter uma lista para quais lugares deseja ir;
 
2. Defina o tipo de curso a ser pesquisado _de idioma, graduação, especialização ou mestrado;
 
3. Busque na página do evento na internet quais são os expositores e quais deles oferecem o curso que você procura e comece por eles a visita à feira. Vale também coletar brochuras e folders de outros expositores;
 
4. Durante o bate-papo, informe-se sobre localização, pré-requisitos, foco do curso, horários das aulas e duração, preço, forma de pagamento, hospedagem e custo de vida; 
 
5. Tire todas as dúvidas sobre o visto _antecedência necessária para tirá-lo, documentação e custo.

Escrito por Raquel Bocato às 19h09

Comentários () | Enviar por e- mail | PermalinkPermalink #

Presidente da Ambev conversa com candidatos a trainee

 
 

Presidente da Ambev conversa com candidatos a trainee

O presidente da Ambev, João Castro Neves, conversa amanhã (1º), via chat, com interessados em participar do processo seletivo do Programa AmBev Trainee 2010. As inscrições podem ser feitas no site www.traineeambev.com.br. O bate-papo começa às 19h.


As inscrições para o programa da empresa vão até 7/9.  Pode participar quem se formou depois de dezembro de 2007 ou está no último ano dos cursos de administração, análise de sistemas, ciências contábeis, ciências da computação, ciências econômicas, direito, direito internacional, economia, engenharia, estatística, física, marketing, publicidade e propaganda, química, matemática, processamento de dados, relações internacionais ou sistemas da informação.

 

Escrito por André Lobato às 18h35

Comentários () | Enviar por e- mail | Estágios e trainees | PermalinkPermalink #

Micro e pequenas empresas contratam aprendizes

Por lei, micro e pequenas empresas não precisam contratar aprendizes. Mas há algumas que não só contam com o trabalho de jovens como têm planos para efetivá-los no futuro.

Como chegam sem experiência, é mais fácil moldá-los à cultura da empresa, destaca a sócia da Mar & Mar Assessoria e Representação Comercial Elizabeth Argento, 46, sobre a jovem de 16 anos que hoje faz parte do quadro de funcionários da firma.

E ainda podem agregar à firma o que absorvem no curso de formação, obrigatório para os jovens, complementa. "Sempre pergunto o que a gente pode fazer para ela aplicar o que aprendeu no curso", conta a empresária.

Após o trabalho de orientação e com o fim do período de aprendizagem, a ideia é efetivá-la.

O empresário Ricardo Lavigne Santos, sócio da La Embala, tem o mesmo plano para as duas aprendizes _uma de 16 e outra de 17 anos_ que estão desde fevereiro na firma.

Cada uma é auxiliada por uma pessoa da equipe. E, a cada 15 dias, se reúne com elas para ter um "feedback" do aprendizado das jovens.

"Tenho outras duas empresas e pretendo contratar aprendizes para trabalharem lá. No fim do período de aprendizagem, a intenção é contratá-los todos", garante o empresário.

Escrito por Raquel Bocato às 17h57

Comentários () | Enviar por e- mail | PermalinkPermalink #

Ver mensagens anteriores

PERFIL

Blog Carreiras O blog Carreiras é uma extensão da cobertura publicada semanalmente no caderno Empregos&Carreiras. É produzido pelos jornalistas Bruna Borges, Cássio Aoqui, Jordana Viotto, Marcos de Vasconcellos e Raquel Bocato.
RSS

BUSCA NO BLOG


ARQUIVO


Ver mensagens anteriores
 

Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.