Carreiras

O mundo do trabalho

 

Emprego perto de casa

A partir de hoje, as empresas cadastradas no Emprega SP (www.empregasaopaulo.sp.gov.br), sistema on-line de intermediação de mão de obra, podem mapear os candidatos que moram mais perto do futuro local de trabalho. Após adicionarem as vagas, será possível visualizar os profissionais que se encaixam no perfil desejado, em uma lista que leva em consideração a distância entre a casa do trabalhador e a companhia.

Segundo a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho de São Paulo, a ferramenta trará mais comodidade para o trabalhador, "que chegará mais rápido ao emprego", e para a empresa, "que vai economizar no custo do transporte".

"Em breve", de acordo com a secretaria, os trabalhadores também terão acesso ao sistema de localização.

Pergunta: você acha que as empresas vão privilegiar candidatos que moram em regiões centrais em vez dos que vivem em bairros periféricos? 

Escrito por Raquel Bocato às 20h12

Comentários () | Enviar por e- mail | PermalinkPermalink #

51 vagas para engenheiros

A Vale recruta 51 profissionais formados, nos últimos três anos, em engenharia de minas, civil, mecânica, elétrica, de automação e de produção. Os contratados passarão por ambientação aos negócios da empresa e farão uma pós-graduação em projetos, de, aproximadamente três meses, em regime integral.

Batizado de Programa de Recrutamento para Projetos da Vale, é oferecido pela primeira vez e tem como objetivo contratar e especializar profissionais para atuarem na implantação de novos projetos da empresa no Brasil e no exterior.

Entre os benefícios estão vale-refeição, vale-alimentação, plano de saúde e participação nos resultados da empresa. As inscrições vão até 23/4 e podem ser feitas pelo site www.vale.com.

Escrito por Raquel Bocato às 19h24

Comentários () | Enviar por e- mail | PermalinkPermalink #

Ver mensagens anteriores

PERFIL

Blog Carreiras O blog Carreiras é uma extensão da cobertura publicada semanalmente no caderno Empregos&Carreiras. É produzido pelos jornalistas Bruna Borges, Cássio Aoqui, Jordana Viotto, Marcos de Vasconcellos e Raquel Bocato.
RSS

BUSCA NO BLOG


ARQUIVO


Ver mensagens anteriores
 

Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.