Carreiras

O mundo do trabalho

 

Mortes na China

Para conter os suicídios entre os trabalhadores, a Foxconn, uma empresa chinesa de tecnologia, ofereceu aumentos de 20%.

 

A companhia registrou, no dia 26/5, a 10ª morte desde o começo do ano (leia mais aqui). Todos os dez óbitos foram de trabalhadores migrantes jovens, entre os milhões que deixam o interior pobre da China para as cidades em forte crescimento nas áreas litorâneas em busca de trabalho e salários elevados.

 

Dê sua opinião: o aumento salarial vai conter as mortes?

Escrito por Equipe do blog Carreiras às 17h45

Comentários () | Enviar por e- mail | PermalinkPermalink #

Evento sobre estresse

Trabalho, estresse e saúde são temas do 10º Congresso da ISMA Brasil, entidade voltada à pesquisa e ao desenvolvimento da prevenção e do tratamento de estresse. Os focos do evento, que será realizado de 22 a 24/6, em Porto Alegre (RS), serão a relação entre esforço e recompensa no trabalho e a busca pelo equilíbrio. O debate inclui ainda experiências das empresas e pesquisas na área. Mais informações no site da Isma Brasil.

Escrito por Equipe do blog Carreiras às 17h25

Comentários () | Enviar por e- mail | PermalinkPermalink #

Concurso para médicos

Hoje (28/5) é o último dia de inscrição para as nove vagas oferecidas pela Prefeitura de Jacareí (80 km de São Paulo). Os postos são para médicos -- dois clínicos gerais, dois ginecologistas e cinco generalistas. Os salários chegam a R$ 4.429,55. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na Secretaria de Saúde da cidade (avenida Major Acácio Ferreira, nº 854 - Jardim Paraíba), das 9h às 16h. Informações pelo telefone 0/xx/12/3955-9612.

Escrito por Equipe do blog Carreiras às 13h09

Comentários () | Enviar por e- mail | PermalinkPermalink #

Vagas para profissionais com deficiência

A Duke Energy Brasil, por meio de seu programa Portas Abertas, busca profissionais com deficiência para o cargo de analista trainee nas áreas de recursos humanos, risco e crédito, comunicação, comercial, suprimentos, contabilidade, administração e contas a pagar.

É preciso estar cursando o nível superior. A área de formação deve ser relacionada à área de atuação da posição a ser ocupada.

A remuneração fica em torno de R$ 1.800. Os trainees têm direito a seguro de saúde e previdência privada, assistência médica e odontológica, bolsa-auxílio para educação e auxílio-creche (somente para as mães), vale-refeição e cesta básica, entre outros benefícios.

Para participar do processo seletivo, o candidato terá que acessar o site da Duke Energy e cadastrar o seu currículo. 

Escrito por Equipe do blog Carreiras às 19h01

Comentários () | Enviar por e- mail | PermalinkPermalink #

Cultura Inglesa contrata 30

A rede de escolas de idioma Cultura Inglesa abriu processo para contratar 30 professores.

O processo, composto de quatro etapas eliminatórias, selecionará professores para as unidades da capital e da Grande São Paulo. Após a análise do currículo, o candidato passará por um teste de proficiência da língua inglesa, por dinâmicas de grupo e por um curso de treinamento em julho. O professor contratado terá acesso a bolsas integrais para cursos de inglês avançado, além de possibilidade de obter certificações internacionais concedidas pela Universidade de Cambridge. O salário não foi divulgado. Entre os benefícios são oferecidos convênio médico e odontológico e seguro de vida.

Os interessados devem enviar currículo até o dia 10 de junho para o e-mail academic@culturainglesasp.com.br.

 

 

Escrito por Equipe do blog Carreiras às 18h04

Comentários () | Enviar por e- mail | PermalinkPermalink #

Ver mensagens anteriores

PERFIL

Blog Carreiras O blog Carreiras é uma extensão da cobertura publicada semanalmente no caderno Empregos&Carreiras. É produzido pelos jornalistas Bruna Borges, Cássio Aoqui, Jordana Viotto, Marcos de Vasconcellos e Raquel Bocato.
RSS

BUSCA NO BLOG


ARQUIVO


Ver mensagens anteriores
 

Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.