Carreiras

O mundo do trabalho

 

CPM Braxis tem 20 vagas de estágio para o Rio de Janeiro

A CPM Braxis, prestadora de serviços de TI, está com inscrições para o programa de estágio no Rio de Janeiro (RJ) até 26/8. Serão recrutados 20 universitários para desenvolvimento de sistemas em Java e COBOL.

O estudante deve estar cursando administração com ênfase em sistemas da informação, análise de sistemas, ciência da computação, desenvolvimento de software, engenharia da computação, engenharia de software, gestão da informação, gestão da TI, processamento de dados, sistemas de informação, tecnologia em análise e desenvolvimento de software, tecnologia em banco de dados, tecnologia da informação ou tecnologia em sistemas para internet, com conclusão prevista entre junho de 2011 e junho de 2013.

O candidato deve ter disponibilidade para trabalho de 30 horas semanais – das 8h30 às 15h30. É desejável conhecimentos em inglês.

Os selecionados receberão assistência médica e odontológica, bolsa-auxílio, seguro de vida, vale-refeição e vale-transporte e passarão por dois meses de treinamento e começarão os trabalhos em setembro deste ano.

Os interessados devem acessar o site www.cpmbraxis.com, clicar em “programa de estágio” e cadastrar o currículo.

Escrito por Equipe do blog Carreiras às 20h27

Comentários () | Enviar por e- mail | PermalinkPermalink #

Salário de recém-contratados tem aumento médio de 4,86% no semestre

A média dos salários pagos a trabalhadores recém-admitidos teve aumento real de 4,86% no primeiro semestre de 2010, em comparação com o mesmo período do ano passado. Passou de R$ 783,08, em 2009, para R$ 821,13, neste ano. A conclusão consta do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).

Segundo o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, no período entre 2003 e 2010, os salários médios de admissão cresceram em nível nacional. Houve "um aumento real de 29,14% [nesse período]", disse ele à Agência Brasil.

Os Estados com maior aumento foram Rondônia (59,46%), Piauí (55,19%), Maranhão (46,50%) e Bahia (46,14%). Os com menor ganho real foram Distrito Federal (12,13%), Amazonas (15,16%) e São Paulo (19,41%).

Escrito por Equipe do blog Carreiras às 15h28

Comentários () | Enviar por e- mail | PermalinkPermalink #

Ver mensagens anteriores

PERFIL

Blog Carreiras O blog Carreiras é uma extensão da cobertura publicada semanalmente no caderno Empregos&Carreiras. É produzido pelos jornalistas Bruna Borges, Cássio Aoqui, Jordana Viotto, Marcos de Vasconcellos e Raquel Bocato.
RSS

BUSCA NO BLOG


ARQUIVO


Ver mensagens anteriores
 

Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.