Carreiras

O mundo do trabalho

 

Cursos e vagas para trabalho em bares e restaurantes

Jovens que querem aprender a lidar com o público de bares e restaurantes têm duas oportunidades em aberto. Quem já domina a técnica pode concorrer a uma das cerca de 1.000 vagas oferecidas na área.

 

Curso para garçom

 

Até o dia 25/4, a ONG Ação Comunitária recebe inscrições para o curso Aprendiz de Garçom, voltado para pessoas de 17 a 24 anos.

 

Para concorrer a uma das 30 vagas é preciso ter ensino fundamental completo ou a concluir em 2011 e estar desempregado.

Inscrições pelo telefone 0/xx/11/5843-2948 ou enviando e-mail para anadelli@acomunitaria.org.br ou andreiapcmaia@acomunitaria.org.br.

 

Curso para "bartender"

 

Pessoas com idade entre 18 e 29 anos que se interessarem pela formação em "bartender" podem se inscrever para uma vaga no curso ministrado na Colmeia – Instituição a Serviço da Juventude.

 

Inscrições devem ser feitas na sede da entidade (rua Marina Cintra, 97) ou pelo telefone 0/xx/11/3881-1545.

 

Vagas de emprego

 

Quem não precisa de formação e procura emprego na área pode concorrer às cerca de 1.000 vagas oferecidas pelo Grupo Nutrin em seis Estados brasileiros (Bahia , Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo).

 

Há oportunidades em diversos cargos como, por exemplo, nutricionista, chef de cozinha, cozinheiro, ajudante de cozinha, estoquista de garçom e copeiro.

 

Os candidatos às vagas oferecidas pela Nutrin passarão por seleção prévia dos currículos, entrevista coletiva, entrevista individual, exames médicos e análise de documentação.

 

Interessados podem se candidatar encaminhando currículos para o email selecao@nutrin.com.br ou pelo telefone 0/xx/19/3475-7300

Escrito por Marcos de Vasconcellos às 17h55

Comentários () | Enviar por e- mail | PermalinkPermalink #

Como conseguir bolsa para MBA

Se você está interessado em cursar um MBA no exterior e considera a possibilidade de pedir uma bolsa de estudos, confira a seguir oito dicas preparadas pelos diretores do IE Business School João Villas e Joël McConnel:

1) O primeiro passo é ser admitido pela escola

A maioria das pessoas que nos procura tentando entender suas chances de obter uma bolsa de estudo começa errando logo de cara.

Elas esquecem que devem ser aprovadas pela escola antes disso

2) Candidate-se cedo

Quanto antes você se inscrever e for admitido pelo programa, mais cedo você poderá solicitar uma bolsa. Se pedir o subsídio antecipadamente, as turmas ainda não estarão preenchidas e os recursos para as bolsas não terão sido direcionados. Assim, suas chances aumentam por estar à frente da fila

3) Entre em contato com o escritório local

No caso do IE, há escritórios em 26 cidades _entre elas, São Paulo. Sempre que possível, marque um encontro com a equipe local que representa a escola. Ela saberá detalhes sobre ajuda financeira e, mais importante, será capaz de ajudar analisando caso a caso

4) Quanto melhor o estudante, mais fácil fica

Se você puder comprovar alto desempenho acadêmico na universidade e estudou nas mais respeitadas instituições brasileiras, terá maior probabilidade de apresentar uma inscrição competitiva

5) Alta pontuação no Gmat faz a diferença

Se você obtiver uma pontuação superior a 700 no Gmat, certamente criará um impacto positivo na sua inscrição para a bolsa de estudo

6) Navegue pelos sites de ajuda financeira da escola e blogs

Lá encontrará informação útil e atualizada.

Certifique-se de que visitou todas as seções do site e do blog, pois as bolsas são lançadas e alteradas frequentemente

7) Faça seu planejamento financeiro

Embora as bolsas de estudos sejam um componente importante para qualquer candidato, é provável que não mudem sua situação financeira dramaticamente. Não dependa de ajuda financeira para fechar as contas. Faça seus cálculos e deixe o subsídio como um apoio extra, não o principal requisito para estudar

8) Instituto Ling e Fundação Estudar

São duas excelentes instituições que oferecem bolsas a candidatos brasileiros.

Ambas focam no mérito e têm um processo de aplicação bastante exigente. Mais importante do que o apoio financeiro em si é a honra de ser reconhecido por uma dessas duas instituições de prestígio

 

Um último comentário para enviar a inscrição mais competitiva possível: certifique-se de enviar toda a documentação requerida, esteja seguro de que a escola entenderá que valor especial e expertise você trará para a sala de aula e escolha as bolsas que mais se encaixam ao seu perfil.

Mais informações (para apoio financeiro a cursos do IE Business School):

http://www.ie.edu/financialaid

http://financialaid.blogs.ie.edu

http://www.ie.edu/cajamadrid

http://www.ie.edu/bancamarch

e-mail: financialaid@ie.edu

Escrito por Cássio Aoqui às 17h31

Comentários () | Enviar por e- mail | PermalinkPermalink #

Ver mensagens anteriores

PERFIL

Blog Carreiras O blog Carreiras é uma extensão da cobertura publicada semanalmente no caderno Empregos&Carreiras. É produzido pelos jornalistas Bruna Borges, Cássio Aoqui, Jordana Viotto, Marcos de Vasconcellos e Raquel Bocato.
RSS

BUSCA NO BLOG


ARQUIVO


Ver mensagens anteriores
 

Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.